Lyon goleia zebra Ajaccio e avança à final da Copa da França

Nesta terça-feira, o Lyon goleou o Ajaccio por 4 a 0, no Estádio François Coty, pela semifinal da Copa da França. Com a vitória, os Gones avançaram à final da competição nacional e agora aguardam na decisão o vencedor do confronto entre Quevilly e Rennes, que jogam nesta quarta, às 15h55 (de Brasília).

A equipe da Ilha de Córsega, que atualmente disputa a Terceira Divisão Nacional, não facilitou para o Lyon. Logo aos dez minutos do primeiro tempo, Delort acertou a trave do goleiro Lloris e quase abriu o placar para os mandantes. Já a resposta dos visitantes veio dois minutos depois, com outra bola na trave, desta vez de Briand. Após as boas chances, o jogo esfriou e só voltou a aumentar de ritmo aos 38 minutos, quando Colinet, do Ajaccio, foi expulso depois de dar entrada dura no adversário. No último lance da etapa inicial, Källström ainda cobrou falta e mandou a bola novamente na trave dos mandantes.

As duas equipes foram para o vestiário no intervalo e se cruzaram nos túneis. Vários jogadores e membros da comissão técnica do Lyon e do Ajaccio bateram boca e quase iniciaram uma briga.

No segundo tempo, totalmente desequilibrado, a equipe de Lyon demonstrou o favoritismo e começou com tudo, abrindo o placar aos 14 minutos: após bom chute de Briand e defesa de Rastello, a bola sobrou para Lacazette, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes. Quando o relógio marcava 29 minutos, Réveillère fez linda jogada pela direita e rolou no meio da área para Lisandro López, que encheu o pé e ampliou o marcador. Com o placar aberto e um homem a mais em campo, o Lyon apenas passou a administrar a vantagem e esperar por contra-ataques. Faltando dez minutos para o término da etapa final, Grenier, que entrou minutos antes, contou com a péssima saída de Rastello em cruzamento e fez um golaço de cobertura. Gomis, no último lance do tempo regular, participou de bom contra-ataque e chutou cruzado para decretar o resultado: 4 a 0.