Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Luxemburgo defende jogadores após crítica de dirigente

O Flamengo vive um clima de tensão na pré-temporada em Londrina, no interior paranaense. A polêmica da vez foi a declaração do vice de finanças do clube, Michel Levy, que chamou os atletas de marqueteiros, por causa de cobranças pelos salários atrasados. O elenco rubro-negro não gostou da crítica e decidiu não falar mais com a imprensa. Por conta disso, somente o técnico Vanderlei Luxemburgo conversou com os repórteres nesta terça-feira.

‘Temos que ter muita calma neste momento, que é de início de trabalho. Se não tivermos cuidado vai tudo para o espaço. Se partir para o confronto será ruim para todos. Os jogadores não se negaram a treinar em nenhum momento e se reservaram a não falar. O clube tem algumas pendências com alguns jogadores e sabemos que isso será resolvido. Não adianta vir a público criticar os atletas’, disse.

Na entrevista, Luxemburgo aproveitou para falar também sobre o atacante Itamar, recém-contratado pelo clube. ‘O Itamar jogou no Palmeiras e no São Paulo. Depois foi para fora do Brasil. Dentro das alternativas que o mercado apresentava, a contratação dele foi muito boa. Ele é um bom jogador e vai mostrar isso’, afirmou.