Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lúcio fica próximo de voltar ao time do Grêmio

A semana de treinos no Olímpico trouxe algumas caras novas. No gramado, os laterais Lúcio e Gabriel iniciaram suas recuperações físicas e esperam dentro de pouco tempo ficarem à disposição do técnico Celso Roth.

Lúcio não atua desde 21 de agosto, em partida válida pela 18rodada do Campeonato Brasileiro. São 40 dias de recuperação de uma lesão muscular na panturrilha.

‘Já poderia estar à disposição, mas no meio do caminho voltou a doer bastante e foi constatado um grau maior na lesão. Tivemos de recomeçar. Agora me sinto bem novamente. Estou me dedicando muito, com tratamentos intensivos em dois turnos e o acompanhamento dos fisioterapeutas. O próximo objetivo é treinar com bola, para depois voltar a jogar, mas sei que tudo tem seu tempo certo’, comentou o lateral.

A volta ao gramado é considerada um avanço e uma motivação extra para os últimos dias de recuperação. ‘Já estou na esteira faz tempo e sair para o campo dá uma motivação a mais. A cada dia que passa, penso que cumprir mais uma etapa’, afirmou.

Tanto Lúcio como Gabriel terão uma situação complicada para retornarem ao time. Julio Cesar, na lateral esquerda, e Mário Fernandes, na direita, vivem um grande momento.