Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lucas se diz maduro com eliminações e almeja primeiro título

As eliminações no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil deixaram marcas no São Paulo. Destaque da equipe desde o ano passado, o meia Lucas ainda admite a frustração pelos resultados, mas promete evoluir com os percalços e comemora sua fase particular.

‘O momento poderia ser um pouco melhor. Fiquei triste com as eliminações na Copa do Brasil e no Campeonato Paulista, mas servem de lição para eu amadurecer. Fiquei feliz com a vitória da estreia no Brasileiro e também com a convocação (à seleção principal), que é mais um passo na minha carreira’, comentou.

Lucas foi promovido aos profissionais do São Paulo em agosto do ano passado e ainda não conseguiu levantar um troféu pela equipe principal, apesar de ter comemorado a taça do Sul-americano Sub-20 pela seleção brasileira da categoria.

Depois da vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense na estreia do Brasileirão, no domingo, o jogador não esconde a expectativa de tentar alcançar sua primeira conquista pelo Tricolor.

‘O Brasileiro representa muita coisa para mim. Se eu conseguir o título, será o meu primeiro no profissional. E o São Paulo sempre entra para ser campeão, tenho esse mesmo espírito. Quero ganhar um título, dar alegria ao torcedor e à diretoria. E também espero recolocar o São Paulo na Libertadores. O grupo está focado nisso’, completou.