Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lucas é absolvido e reforça o São Paulo na última rodada

Por AE

São Paulo – O departamento jurídico do São Paulo conseguiu garantir a presença do meia Lucas no clássico contra o Santos, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu o jogador pela expulsão na partida contra o Flamengo, no início do Brasileirão. O são-paulino, assim, recebeu como pena apenas a suspensão automática, já cumprida, ficando livre para reforçar a equipe.

O julgamento desta terça-feira foi o segundo ao qual Lucas foi submetido por esta expulsão. Na sessão anterior, ele já havia sido absolvido, mas a procuradoria recorreu alegando que o são-paulino infringiu o artigo 250.º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) ao “praticar ato desleal ou hostil durante a partida”. No jogo contra o Flamengo, no Rio, ele foi expulso após fazer falta no lateral rubro-negro Galhardo

Lucas, porém, segue como desfalque para o clássico deste domingo, contra o Palmeiras. Ele levou o terceiro cartão amarelo contra o América-MG, sábado passado, e vai cumprir suspensão automática. O técnico Emerson Leão ainda não definiu o seu substituto.