Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lorenzo renova com Yamaha na MotoGP até 2014

Por AE

Milão – Campeão mundial da MotoGP em 2010, Jorge Lorenzo acertou nesta terça-feira a renovação do seu contrato com a Yamaha até 2014. Assim, o espanhol, que está na equipe japonesa desde 2008, permanecerá por mais duas temporadas da principal categoria de motovelocidade na Yamaha.

A renovação do contrato foi anunciada nesta terça-feira pela Yamaha. Lorenzo declarou que está “extremamente feliz” com a ampliação do acordo. “Sempre foi minha primeira opção ficar aqui”, declarou. “O meu sonho de terminar a minha carreira na Yamaha está agora perto de se tornar uma realidade”, acrescentou.

O futuro de Lorenzo parecia indefinido nas últimas semanas, já que o anúncio do australiano Casey Stoner de que vai se aposentar após o encerramento da temporada 2012 abrirá uma vaga na equipe Honda para 2013.

Lorenzo foi campeão da MotoGP em 2010 e terminou em segundo lugar no último campeonato, vencido pelo australiano Casey Stoner. Desde a sua entrada na MotoGP em 2008, o espanhol correu apenas pela Yamaha, com 20 vitórias, 20 poles e 49 pódios.

Com excelente início de temporada, em que acumula três vitórias e dois segundos lugares em cinco provas, Lorenzo lidera a disputa em 2012, com 20 pontos de vantagem para Stoner, que ocupa a segundo colocação.