Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lorenzo renova com Yamaha e põe fim a rumores sobre ida para Honda

Depois de muita negociação, a Yamaha finalmente anunciou a renovação de contrato do espanhol Jorge Lorenzo por mais dois anos. O piloto era cogitado para se transferir para Honda na próxima temporada da MotoGP. ‘Estou extremamente feliz por ter assinado com a Yamaha por mais dois anos’, comemorou.

‘Eles fizeram um grande esforço para me manter no time de fábrica, então eu quero agradecer a todos os envolvidos na Yamaha por isso’, completou Lorenzo.

O piloto deixou claro que a Yamaha sempre teve preferência durante as negociações. ‘Tenho sido tratado como parte da família Yamaha desde 2008 e eu amo trabalhar com eles. Sempre foi a minha primeira opção ficar aqui e estou feliz que esta importante negociação tenha terminado de maneira tão positiva’, declarou.

Lorenzo era cogitado para ocupar o lugar do australiano Casey Stoner na Honda e diversos rumores apontavam sua transferência. O fim das especulações foi motivo de celebração para o espanhol, que planeja voltar todo o foco para o campeonato.

‘Agora eu posso focar no campeonato e estou ansioso para recompensar a Yamaha pela confiança depositada em mim, começando no fim de semana em Silverstone. Estou ansioso para ganharmos muito mais campeonatos juntos. Meu sonho de encerrar a minha carreira com a Yamaha está agora mais próximo’, encerrou.