Livro em homenagem a Abidal contará com dedicatória de Neymar

Após passar por um transplante de fígado para eliminar um tumor cancerígeno, o lateral esquerdo Éric Abidal será homenageado com um livro repleto de dedicatórias de personalidades ligadas ao esporte mundial. A iniciativa da ‘TV France 2 ‘trará dizeres de vários jogadores do Barcelona, além de uma participação do atacante Neymar, do Santos.

A informação de que o craque alvinegro participará da homenagem preparada ao francês foi veiculada pelo jornal espanhol ‘Mundo Deportivo’. O periódico catalão também revela que a publicação contará com a presença de Zidane, Henry e do tenista Rafael Nadal.

Neymar e Abidal se encontraram em campo na disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em 2011. Na ocasião, o Barcelona dominou toda a partida contra o time brasileiro e acabou com o sonho de Muricy Ramalho em conquistar o título do torneio. O duelo em questão terminou com uma goleada por 4 a 0 para os espanhois, com gols de Messi, duas vezes, Xavi e Fábregas.

A obra, intitulada pelo canal francês de ‘O Livro de Ouro’, deverá ser exposta durante a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres. Posteriormente, a publicação passará para as mãos de Abidal, que se recupera da cirurgia em sua casa. Não se sabe ainda se o jogador recuperará condições para retornar ao futebol.