Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lipe fala em interesse do Sesi-SP e não garante permanência no RJX

O ponteiro Felipe Fonteles, o Lipe, semifinalista da competição nacional e campeão carioca invicto pelo RJX, pode não continuar no time do bilionário Eike Batista na próxima temporada. O contrato do jogador está prestes a terminar e, segundo o próprio, existem várias possibilidades sobre onde ele irá jogar.

‘Esse é o período em que sempre há uma movimentação intensa de jogadores, faz parte do esporte. E comigo não foi diferente. Iniciamos as conversas com o RJX para renovação e surgiu agora o interesse do Sesi na minha contratação. São duas equipes que novamente lutarão pelo título na próxima temporada e, por isso, fiquei muito satisfeito em saber desse interesse. Todo atleta fica feliz tendo seu trabalho reconhecido’, declarou o jogador.

Outra possibilidade revelada pelo ponteiro é de jogar no exterior. ‘Recebi propostas de clubes da Itália e da Rússia, dois dos principais mercados do voleibol mundial. Agora é analisar o que é melhor para mim e minha família e decidir com paciência e discernimento’, acrescentou..Curtindo as férias em Curitiba, sua cidade natal, Lipe fez um balanço bastante positivo da temporada que está se encerrando.

‘Para mim a temporada foi maravilhosa, de grande evolução, como felizmente tem sido minha carreira ultimamente. Pela seleção, fui campeão do Pan-Americano em Guadalajara, superando a forte equipe de Cuba na final. Depois, voltando ao Brasil, tive um ótimo desempenho durante a Superliga’, lembrou o jogador que anotou 239 pontos a competição.

Para o ponteiro, o fato de o clube do Rio de Janeiro quase ter chegado à decisão do torneio nacional logo em seu primeiro ano de atividades é um feito que merece ser enaltecido.

‘Como todas as equipes recém-criadas, o RJX sofreu um pouco no começo, mas com muito trabalho de todo o grupo as dificuldades foram sendo superadas e o time cresceu muito nos playoffs. Na semifinal, enchemos o Maracanãzinho,, trazendo a alegria do vôlei masculino de novo ao Rio. Por tudo isso, acho que foi uma temporada muito bem aproveitada, tanto pessoalmente quanto para minha equipe’, concluiu o camisa 3 do clube carioca.