Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Leandro Euzébio diz que Neymar é ‘um jogador normal’

Por AE

Rio – O time do Santos é tido como um dos melhores do Brasil, apesar da campanha apenas razoável no Brasileiro. Um dos grandes motivos é o atacante Neymar, tido por todos como um fora de série. Não para o zagueiro Leandro Euzébio, que terá a missão de pará-lo no confronto entre Fluminense e o Alvinegro praiano, sábado, em Volta Redonda.

“Neymar é um jogador normal. Se eu fosse jogar contra ele pela primeira vez, até teria receio. Mas já o enfrentei outras vezes”, minimizou Euzébio, que deu até a fórmula de como neutralizar sua efetividade. “Ele prefere virar de frente e vir com a bola dominada. Pode ver que ele não faz muitas jogadas no fundo do campo. Gosta mais do meio da área. Quem estiver na marcação tem que deixar ele ir para o fundo do campo, onde terá menos opções”, orientou o zagueiro.

Para a partida, o técnico Abel Braga avalia os benefícios e malefícios de lançar Deco entre os titulares. O treinador do Fluminense teme que o meia, sem ritmo, mostre cansaço em campo. Ele atuou por apenas 20 minutos na partida contra o Avaí, há uma semana, depois de ficar dois meses afastado por lesão.

No primeiro coletivo da semana, Abel indicou que deve optar pela cautela e deixar Deco no banco de reservas. O time titular treinou com Lanzini de volta ao meio-campo. Na última partida, o técnico optou por uma formação com três volantes para enfrentar o Atlético-PR na Arena da Baixada. Para o lugar do lesionado Gum, que não deve mais jogar este ano, Abel deve escolher Márcio Rosário.