Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lazio bate o Zurich e consegue primeira vitória na Liga Europa

A Lazio conquistou a sua primeira vitória no grupo D da Liga Europa nesta quinta-feira, pela quarta rodada da competição. Atuando em Roma, a equipe italiana teve dificuldades para passar pela defesa do Zurich no primeiro tempo, mas acabou marcando o gol do triunfo por 1 a 0 aos 17 minutos da etapa final, em um chute de fora da área do meia Brocchi.

Por decisão do técnico Edoardo Reja, o brasileiro Hernanes permaneceu no banco de reservas durante toda a partida e não foi aproveitado. Em compensação, o zagueiro André Dias atuou durante os noventa minutos.

Na outra partida do grupo D o líder Sporting foi à Romênia e foi derrotado pelo Vaslui por 1 a 0, com gol marcado por Zmeu no primeiro tempo, após cobrança de escanteio. Com o revés o time português perdeu os 100% de aproveitamento na competição, mas continuou na liderança da chave, com nove pontos.

Logo atrás do Sporting, Lazio e Vaslui estão com cinco pontos cada, sendo que o time italiano ocupa a segunda colocação por ter um melhor saldo de gols (zero a menos um). Na última colocação, mas ainda com chances de se classificar para a próxima fase, o Zurich se manteve com dois pontos.

Na próxima rodada do grupo D, no dia 1de dezembro, o Sporting recebe o lanterna Zurich em Lisboa, enquanto o vaslui volta a atuar contra o mandante em um confronto direto contra a Lazio.