Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lazio aguarda decisão judicial para anunciar contratação de Breno

Apesar da falta de sequência de jogos no Bayern de Munique e também da acusação de ter incendiado sua própria casa em setembro do ano passado, o zagueiro Breno, revelação das categorias de base do São Paulo, ainda tem mercado no futebol europeu. Os italianos da Lazio demonstraram interesse no defensor brasileiro, mas ainda aguardam a decisão judicial para formalizarem o acordo, já que o contrato na Alemanha está perto do fim.

De acordo com o jornal italiano Corriere dello Sport, o jogador também pretendido pelo São Paulo já tem um acordo com a Lazio para a próxima temporada, mas que ainda depende do fato de ele ser inocentado. O contrato de Breno com o Bayern vai apenas até o dia 30 de junho, quando estará pronto para assinar compromisso com qualquer outra equipe.

Na última semana, Breno foi indiciado pela promotoria alemã por conta do episódio. Segundo o órgão, o jogador estava bêbado naquela noite, e usou isqueiros e combustível para fazer sua casa pegar fogo. A pena do incêndio criminoso é de um até 15 anos de prisão. O julgamento não está marcado e, por ora, o brasileiro está impedido de sair do país.

Em 20 de setembro do ano passado, a residência do jogador na Alemanha pegou fogo e foi destruída, gerando um prejuízo de pouco mais de um milhão de euros. Durante o incêndio, apenas o zagueiro estava em sua casa, uma vez que sua mulher e filhos haviam saído. Principal suspeito do crime, o brasileiro foi preso e ficou durante quase duas semanas recluso.