Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lateral Maxwell poderá trocar o Barcelona pelo Paris Saint-Germain

As especulações em torno dos novos reforços do Paris Saint-Germain aumentaram nesta terça-feira com o possível interesse do clube francês no lateral esquerdo Maxwell. O brasileiro, que está encostado no Barcelona, deseja voltar a jogar regularmente e sondagens já teriam sido feitas para que sua real situação no elenco fosse conhecida.

O desejo do PSG em contar com Maxwell chegou a ser veiculado na imprensa francesa e foi confirmado pelo representante do jogador, Mino Raiola. Segundo o empresário do atleta, diversos clubes já manifestaram o desejo de contar com seu futebol nesta temporada e as poucas chances no time titular poderão ser fundamentais para que um acerto venha a acontecer.

‘Maxwell tem muitas opções para sair agora. O Barcelona sabe disso e não é nenhum segredo. Eu sou o seu representante e estou fazendo meu trabalho. No entanto, se ele sair mesmo do clube, o próprio jogador explicará o seus motivos’, disse Mino Raiola, em entrevista ao RAC1.

A contratação do brasileiro teria sido uma indicação do técnico Carlo Ancelotti, que trabalhou na Itália quando o lateral defendia a Inter de Milão. Além disso, a falta de opções para o setor no elenco francês seria determinante para que sua contratação fosse estudada pela diretoria do clube parisiense.

Maxwell chegou ao Barcelona em 2009, após boas apresentações pela Inter de Milão. Contratado para compor o elenco espanhol, o jogador viu Abidal se firmar como titular absoluto e não teve as oportunidades que desejava na equipe principal. Com a chegada de Adriano, o atleta passou a ser a terceira opção do técnico Pep Guardiola e a vontade de ter uma sequência regular de jogos provocou sua insatisfação na equipe catalã.