Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Kobe Bryant revela que seria um sonho jogar na Itália: ‘muito possível’

O astro Kobe Bryant está muito propenso a aceitar a polpuda proposta do Virtus Bologna, da Itália. Às voltas com o locaute da NBA (Liga Norte-Americana de Basquete), o ala/armador do Los Angeles Lakers afirmou, nesta quarta-feira, que está perto de acertar com o time europeu.

‘É muito possível. Seria um sonho para mim. Há uma boa oportunidade, que temos discutido nos últimos dias’, revelou Kobe, que inclusive está na Velha Bota cumprindo compromissos com patrocinadores.

A proposta do Bologna gira em torno de US$ 2,5 milhões (e a princípio seria para apenas oito jogos). Além disso, há a cláusula de retorno aos Estados Unidos caso a Liga inicie neste período.

Somado ao aspecto financeiro, defender um clube italiano tem um aspecto pessoal a Kobe. Isto porque ele morou no país durante a infância e a adolescência, acompanhando seu pai, que também era jogador profissional.

‘A Itália é a minha casa. Foi onde começou meu sonho de jogar na NBA. Aqui eu aprendi os fundamentos, a arremessar, passar, bater a bola. Coisas que quando voltei para os Estados Unidos fizeram diferença, porque colegas só queriam pular e enterrar’, disse Bryant ao jornal Gazzetta dello Sport.

Almejando retomar a hegemonia nacional, o Virtus tentará trazer outros destaques da NBA. O argentino Manu Ginóbili, dos San Antonio Spurs, foi um dos primeiros alvos.