Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Kobayashi torce por temperatura semelhante à de Melbourne na China

A temperatura da pista será fator fundamental para o desempenho da Sauber no Grande Prêmio da China, neste domingo. Isto é o que pensa o piloto Kamui Kobayashi que, após conquistar a sexta colocação na abertura da temporada, na Austrália, ficou apenas com o 23posto na etapa da Malásia.

‘A temperatura da pista pode ser menor do que foi na Malásia. Espero que seja mais parecida com a de Melbourne, pois isso deve ser melhor para nós e nossos pneus. Entretanto, temos que ver como as coisas estão’, disse.

Após três semanas parada, a Fórmula 1 retorna neste domingo no circuito de Xangai. Com a pausa, as equipes aproveitaram para analisar dados e desenvolver novas peças para os carros, algo que poderá ser visto em território chinês.

‘Irei à China com uma abordagem positiva. Depois desta pequena pausa, será interessante ver as atualizações feitas nos carros’, afirmou Kobayashi, que ainda comentou sobre o que fez nos últimos dias. ‘Tenho utilizado os dias de folga para fazer treinos extras com meu fisioterapeuta, Joseph Leberer, no Japão’, completou.

Assim como Nico Rosberg, Bruno Senna e Sergio Pérez, o japonês não poupou elogios ao traçado da pista de Xangai. Valorizando as curvas de alta velocidade do circuito, Kobayashi demonstrou ansiedade para a corrida.

‘Sempre tenho boas sensações antes do GP da China. Eu realmente gosto deste circuito, pois aprecio as curvas de alta velocidade e elas devem se adequar ao nosso carro. No último ano, a corrida foi muito divertida, marquei um ponto depois de ter largado na 13colocação’, finalizou.