Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Kirche e Neis disputam título do future de Fortaleza

Leonardo Kirche e Fabrício Neis serão os dois protagonistas da decisão do torneio future de Fortaleza, campeonato que tem prêmio de dez mil dólares e dá pontos para o ranking da ATP.

Para avançar à grande decisão, o principal favorito ao título do torneio despachou o sueco Christian Lindell, com parciais de 6/2 e 6/1 e agora disputa sua terceira final em sequência. O paulista Leonardo Kirche já tem em seu currículo nove conquistas em torneios future na carreira, mas ainda não levantou nenhum caneco nesta temporada. Foi e segunda vitória de Kirche sobre o representante da Suécia neste ano.

Já Fabrício Neis foi o responsável pela eliminação de André Miele, vencendo também por 2 sets a 0 (parciais de 7/5 e 6/3). Mesmo com a vitória nesta sexta, em cinco partidas disputadas contra Miele, Neis segue em desvantagem tendo saído vencedor somente em duas oportunidades.

Com a campanha na capital do Ceará, Kirche já assegura a melhora de dez posições no ranking, ultrapassando o carioca Fernando Romboli. O representante de Santa Bárbara d’Oeste (SP) ocupa a posição número 298 da lista atualmente. Já Neis está no posto 593. Os dois tenistas nunca duelaram entre si