Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jogadores do Botafogo pedem time mais equilibrado

Com 14 gols marcados, o ataque do Botafogo é o melhor da Série A do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, a defesa do Glorioso foi superada 13 vezes e é a pior da competição. Baseados nesses números, dois jogadores do elenco botafoguense pediram mais equilíbrio para poder brigar pelo título do Brasileirão.

O lateral direito Lucas foi o primeiro a se manifestar. ‘Temos que encontrar esse equilíbrio. Vamos procurar trabalhar esse aspecto para que possamos vencer os jogos fazendo mais gols e sofrendo menos’. O jogador ficou de fora da derrota para a Ponte Preta por estar suspenso e lamentou o adiamento do jogo contra o Corinthians, que seria realizado no sábado. ‘Vou ficar mais tempo sem jogar. Ano passado passamos por isso também, quando adiaram o jogo contra o Santos’, afirmou.

Um dos jogadores mais importantes do elenco, o volante Renato endossou o discurso de Lucas e espera mais do Glorioso no Brasileirão. ‘O grupo tem a consciência de que poderia estar numa situação melhor na tabela. Temos que encontrar o equilíbrio entre as nossas atuações’, ressaltou o meio campista.

Sobre os 12 dias sem jogar, Renato tem uma opinião diferente. ‘Temos tempo pra trabalhar. O mais importante é não ceder os contra-ataques, como ocorreu contra a Ponte Preta. Temos que errar o menos possível para não favorecer o adversário’, completou o volante. O Glorioso volta a campo no dia 7 de julho contra o Bahia, no Engenhão.