Joel não esconde frustração com ausência de Felipe: É desagradável

Após ficar desacordado em campo e precisar ir para o hospital de ambulância, o goleiro Felipe foi cortado dos dois próximos confrontos do Flamengo nesta semana. O atleta terá que ficar em observação e foi vetado pelo departamento médico por precaução.

O lance em questão ocorreu durante o primeiro tempo da partida entre Flamengo e Duque de Caxias, realizada no último domingo. O arqueiro acabou se chocando com um adversário e desmaiou em campo. A delicada situação forçou a ida do jogador para uma clínica, onde os exames realizados não apontaram nenhuma gravidade e permitiram que o atleta voltasse com o restante do grupo para o Rio de Janeiro.

Entretanto, mesmo com a recuperação de seu jogador, o técnico Joel Santana não poupou palavras para reclamar da má sorte que vem enfrentando à frente do Rubro-Negro. Com inúmeros desfalques por lesão, o treinador precisará escalar o jovem Paulo Victor contra o Emelec, na quinta-feira, e diante do Fluminense, no domingo.

‘Acredito que o Paulo Victor está bem trabalhado. Espero que não seja nada demais com o Felipe. Mas nós vamos esperar. Perdemos mais um jogador e isso é muito desagradável. Somos obrigados a mexer todos os dias e precisamos analisar ainda a situação do Camacho, que está com um problema no vestiário’, disse o incrédulo comandante carioca.

Joel Santana também procurou dar um voto de confiança para os atletas que foram formados nas categorias de base do Flamengo e não descartou o uso destes jogadores nos importantes confrontos que o time terá pela frente. A partida contra o Emelec será válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, enquanto o clássico diante do Fluminense caracterizará a terceira rodada da Taça Rio, que equivale ao segundo turno do Campeonato Carioca.

‘Se for preciso usar os rapazes criados no clube, nós vamos usar. Aqueles que estão aqui têm totais condições de jogar no time principal. Eles já têm certa noção do que se passa no clube e vão estar dispostos a entrar nas partidas e ajudar o Flamengo a conquistar as vitórias necessárias’, finalizou o técnico rubro-negro.