Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jéfferson pede tranquilidade para superar dificuldades no Brasileiro

Na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o Botafogo tenta chegar próximo dos líderes Corinthians e Vasco. Para isso, os alvinegros contam com a experiência e boa fase do goleiro Jéfferson. O camisa um afirmou que poderá dar tranquilidade para o restante da equipe na reta final da competição, quando a ansiedade é mais presente durante os jogos.

‘Goleiro tem que passar tranquilidade para os jogadores. Nos últimos jogos, haverá tensão e ansiedade. Temos que estar seguros para ajudar o Botafogo a ser campeão brasileiro. Tem jogos que a bola não chega nenhuma vez, tem jogos que só chega uma, então você precisa estar preparado e corresponder’, disse o arqueiro.

Nesta rodada, o Botafogo terá a grandes chances de se aproximar da ponta do Brasileiro, pois será o único dos três primeiros colocados a atuar em casa. Por conta disso, Jéfferson ressaltou a importância do Engenhão neste momento da competição.

‘Adquirimos um estilo de jogo, uma filosofia de ataque e defesa bem equilibrados. Atacamos com segurança, sem ficar vulneráveis. Nosso aproveitamento tem nos ajudado a estar nessa posição. Pegamos a responsabilidade de ser a nossa casa. Temos a obrigação no sentido de fazer um grande jogo e partir para cima mesmo, sem medo, com o apoio da torcida. A confiança é determinante e vai ser muito importante na reta final’, declarou o goleiro alvinegro.

No entanto, Jéfferson alertou sobre a dificuldade de encarar o Figueirense. O goleiro lembrou que os catarinenses têm tido um bom retrospecto fora de casa e alertou para os perigos que uma das sensações do Campeonato Brasileiro deste ano poderá proporcionar ao Botafogo.

‘Hoje não existe mais isso de nome, todos os times estão bem equilibrados. Sabemos que vai ser um jogo duro e bem disputado. O Botafogo é forte em casa e o adversário vem se destacando pelo coletivo, não tem estrelas. Temos que nos concentrar nas nossas forças e na qualidade dos nossos jogadores, temos condições de buscar a vitória contra qualquer equipe que vier aqui’, finalizou.