Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Invicto em casa, ASA-AL recebe o ameaçado Guarani

A equipe do ASA-AL, 12colocada na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, receberá o Guarani, que amarga a penúltima posição na competição, em busca de mais três pontos na temporada 2011. Dono do segundo melhor aproveitamento dentro de casa do torneio, o time comandado pelo técnico Vica contará com reforços para o embate marcado para esta sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Os zagueiros Thiago e Emerson, que cumpriram suspensão automática e estiveram fora da partida contra o São Caetano, estão de volta à equipe. Entretanto, o comandante alvinegro terá que compor o time sem o volante Cal, entregue ao departamento médico por conta de uma lesão muscular. Os atacantes Kaká e Fernando Sá e o meia Francismar seguem no trabalho de condicionamento físico.

Jogando em casa, o ASA-AL jogou cinco partidas e segue invicto diante de seu torcedor. Ao todo, foram quatro vitórias e um empate, contra o Sport, válido pela quarta rodada da Série B.

Já o Guarani, dono de um rendimento fraco ao longo da temporada, somando apenas nove pontos após 11 partidas, necessita de uma vitória para respirar no torneio e iniciar sua saída da zona do rebaixamento.

No Brinco de Ouro, o técnico Giba acertou os últimos detalhes para a partida e terá problemas para escalar sua equipe. Apesar de não contar com jogadores suspensos, o comandante não poderá dispor dos zagueiros Neto, Guilherme e Luiz Gustavo, o lateral Ari e o meia Rafael Ipuã, todos lesionados.

‘Vamos jogar para vencer como sempre, mas agora a necessidade é maior ainda. Nossa missão é mais árdua e mais difícil, mas precisamos lembrar que a posição do Guarani hoje é momentânea. Quanto antes nós sairmos dessa classificação ingrata, mais rápido poderemos almejar objetivos maiores dentro do campeonato’, explicou o técnico.

Contando com uma deficiência no setor ofensivo, o treinador ainda deverá promover mudanças no ataque. Em 11 jogos, apenas dez gols foram marcados. Ao todo, o Bugre não balança as redes adversárias há cinco partidas.

‘A equipe terá mudanças. Time titular é aquele que ganha jogo e nós não estamos ganhando. Diferente de um meia atacante nós vamos ter um armador e diferente de termos um centroavante de área, nós teremos dois atacantes. Temos que buscar alternativas para fazer os gols. Só assim poderemos voltar a vencer na competição’, encerrou.

FICHA TÉCNICA

ASA-AL X GUARANI

Local: Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL)

Data: 22 de julho de 2011, sexta-feira

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: João Bosco Satiro da Nobrega (PB)

Assistentes: Griselildo de Souza Dantas e Broney Machado (ambos de PB)

ASA-AL: Gilson; Raulen, Thiago, Emerson e Chiquinho; Fabinho Romão, Marcelo Costa, Mariélson (Raul) e Didira; André Nunes e Alexsandro

Técnico: Vica

GUARANI: Emerson; Dadá, Aílson, Gabriel e João Paulo; Lucas, Lusmar, Mika e Felipe; Fabinho e Denílson

Técnico: Giba