Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Internacional perde para o Barcelona nos pênaltis em torneio amistoso

O Barcelona derrotou na disputa de pênaltis por 4-2 o Internacional de Porto Alegre após um empate em 2-2 nos 90 minutos, nesta terça-feira em Munique, Alemanha, pelo torneio amistoso Audi Cup.

O clube catalão enfrentará na final o vencedor da outra semifinal entre Bayern e Milan.

Para o Barça, esta partida marca o começo de uma viagem internacional.

A partida foi repleta de erros defensivos de ambas as equipes, e os atacantes aproveitaram suas oportunidades.

O primeiro gol do jogo foi marcado pela equipe azul-grená aos 15 minutos em uma jogada ensaiada que teve início com Andrés Iniesta e concluída pelo ítalo-brasileiro Thiago Motta.

Depois, o holandês de origem marroquina Ibrahim Afellay quase ampliou para a equipe catalã, mas seu chute bateu na trave.

Os espanhóis pareciam estar mais próximos da vitória, mas já na segunda parte, aos 10 minutos, Nei aproveitou o rebote do goleiro José Manuel Pinto após um chute de Leandro Damião para mandar a bola para o fundo das redes.

Depois, aos 18 da etapa complementar, o mexicano-brasileiro Jonathan dos Santos recebeu uma bola na área e bateu o goleiro Muriel, fazendo 2-1 para a equipe europeia.

Mas a cinco minutos do final, após uma cobrança de escanteio, Leandro Damião se antecipou a Pinto, que saiu mal do gol e fez o 2-2.

Na disputa de pênaltis, os comandados de Josep Guardiola levaram a melhor.