Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Internacional estuda o repatriamento do lateral Ceará

Depois de Tinga, Renan, Rafael Sobis e Bolívar, mais um jogador multicampeão pode retornar ao Internacional: trata-se do lateral direito Ceará, de 32 anos, que rescindiu contrato com o Paris Saint-Germain, após cinco anos no clube francês. De acordo com informações da Rádio Gaúcha, o jogador procurou o diretor executivo Fernandão para averiguar a possibilidade de retornar à Porto Alegre (RS).

Fernandão e Ceará foram colegas de time no Inter campeão mundial de 2006. O lateral ficou conhecido por anular Ronaldinho na final do Mundial daquele ano, quando o Colorado derrotou o Barcelona na decisão. Ceará marcou também o primeiro gol do Inter na campanha vitoriosa da Libertadores de 2006, em um empate com o Maracaibo, da Venezuela.

Pelo Inter, Ceará atuou entre 2005 e 2007, quando conquistou também a Recopa Sul-Americana. Logo a seguir, transferiu-se para o Paris Saint-Germain, clube que deixou na semana passada. A vinda do jogador não inviabiliza a contratação de Edson Ratinho, do Mogi Mirim, também lateral direito.