Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Inglaterra vence de virada e elimina Suécia na Eurocopa

Por AE

Kiev – Num dos melhores jogos da Eurocopa até aqui, com duas viradas no placar, a Inglaterra se deu melhor e, mesmo sem Rooney, viu seus atacantes brilharem para vencer a Suécia por 3 a 2, nesta sexta-feira, em Kiev, na Ucrânia. O resultado, válido pela segunda rodada do Grupo D, eliminou os suecos da competição.

A chave agora tem a liderança da França, que tem quatro pontos e dois gols de saldo após vencer a Ucrânia por 2 a 0, mais cedo. A Inglaterra, em segundo, tem a mesma pontuação, mas fica atrás porque tem um gol de saldo, apenas. Em seguida aparece a Ucrânia, com três pontos. Já a Suécia, que só perdeu, está eliminada.

Desta forma, a Inglaterra joga por um empate na terça-feira, contra a Ucrânia, em Donetsk, também na casa dos ucranianos, que sediam a competição junto com a Polônia. Já a França precisa apenas de um empate contra a eliminada Suécia.

Sem Rooney, suspenso, o técnico Roy Hodgson resolveu apostar em Carroll como homem de área. E o centroavante não decepcionou. Aos 23, após levantamento de Gerrard, ele apareceu livre e cabeceou bonito, no canto, sem chances para o goleiroIsaksson.

O empate sueco veio num lance de sorte, no começo do segundo tempo. Após bate-rebate na área, Mellberg chutou, o goleiro defendeu, mas o rebote foi em cima de Johnson e, dele, para o gol. Nove minutos mais tarde, aos 13, a virada. Larsson bateu falta, o zagueiro Mellberg mais uma vez apareceu na área e, desta vez de cabeça, e fez o 2 a 1.

A Inglaterra não se assustou e foi para o ataque. Aos 19, Walcott chutou, a bola desviou na zaga, enganou o goleiro, e balançou as redes. O gol da vitória inglesa saiu aos 32 e foi o mais bonito do jogo. Walcott cruzou, Welbeck bateu de calcanhar, enquanto girava no ar, e fez o terceiro da Inglaterra.