Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Inglaterra se inspira em bandeira e muda cores da camisa da seleção

A seleção da Inglaterra não vestirá mais o tradicional uniforme branco com detalhes em azul. Nesta sexta-feira, a fornecedora de materiais esportivos Umbro revelou aos torcedores a mudança feita no uniforme da equipe, buscando uma identificação maior com as cores da bandeira nacional.

A alteração feita no uniforme consiste na troca dos tons azuis pelos vermelhos, remetendo à cruz de São Jorge presente na flâmula do país. Além disso, listras em ‘dégradé ‘compõem a primeira camisa da equipe. Os detalhes foram inspirados na jaqueta utilizada pelo técnico Alf Ramsey, durante a conquista do único título em Copas do Mundo da Inglaterra, em 1966.

Mesmo com as alterações feitas em pontos estratégicos do uniforme, o estilo clássico das camisas foi mantido pela fornecedora esportiva. A tradicional gola continuará presente, enquanto o acabamento da vestimenta será feito com algodão escovado. A composição do material foi estudada para que os atletas tenham maior liberdade de movimento e possam atuar em campo sem qualquer limitação.

Com sua nova roupagem, a Inglaterra voltará aos gramados em junho, para disputar a Eurocopa. Recentemente, a Federação de Futebol inglesa contratou o técnico Roy Hodgson para tentar reerguer a credibilidade do país em campeonatos internacionais. O treinador deve divulgar a lista de convocados nos próximos dias, buscando a reintegração por completo de nomes como Rooney, Ferdinand e Terry.