Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Indy terá ‘corridas’ para definir grid da etapa de Iowa

Por AE

Indianápolis – A IndyCar, responsável pela organização da Fórmula Indy, confirmou nesta terça-feira que a definição do grid de largada da etapa de Iowa, na cidade de Newton, que está marcada para o dia 23 de junho, será feita de forma diferente da usualmente adotada em provas disputadas em circuitos ovais. A categoria norte-americana vai realizar “minicorridas” para conhecer o pole position.

Os pilotos serão divididos em três grupos, de acordo com o resultado final dos treinos livres. Cada uma destas divisões vão realizar provas de 30 voltas. A disputa pela pole position ficará restrita aos oito melhores das sessões livres, com o vencedor desta “prova” garantindo o primeiro lugar no grid de largada.

Tradicionalmente, a definição do pole position nos circuitos ovais é feita com um carro indo à pista de cada vez. “O formato que temos hoje com o Fast Six (nos circuitos de rua) é excelente e queríamos fazer algo semelhante para as provas em ovais”, disse Beaux Barfield, diretor de provas da Indy.

A etapa de Iowa será a nona da temporada 2012 que é liderada pelo australiano Will Power, que está com 256 pontos após a realização de sete corridas. Em 2011, esta prova foi vencida pelo norte-americano Marco Andretti.