Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Indy: McLaren apresenta carro que Alonso usará em Indianápolis

Piloto espanhol se ausentará da Fórmula 1 para participar das famosas 500 milhas

A McLaren apresentou nesta quarta-feira o carro que será pilotado por Fernando Alonso em sua aventura pela Fórmula Indy, nas 500 milhas de Indianápolis, no próximo dias 28 . O veículo é predominantemente laranja, cor utilizada pela escuderia britânica em seus primeiros anos na Fórmula 1.

Assim como o modelo de F1, o carro terá motores Honda e também leva o nome da equipe Andretti, que corre a Fórmula Indy. O carro “McLaren Honda Andretti” levará o número 29 e o nome de Fernando Alonso gravado em sua lateral. Nesta manhã, a equipe transmitiu ao vivo, por meio de seu canal de Youtube, uma sessão de testes iniciais feitos por Alonso com o novo carro.

O inglês Jenson Button, que se aposentou no ano passado, mas substituirá Alonso apenas no GP de Monaco, comentou sobre o novo carro e deixou mensagem bem humorada para o colega. “Fernando, se lembra de mim? Fomos companheiros de time. Seu carro parece incrível. Você o dirigirá em breve, então, boa sorte, se cuide. E vença! Manterei seu assento quente em Mônaco, tentarei conseguir alguns pontos e te farei ciúmes por não ter corrido lá”, brincou.