Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Heynckes confia em experiência do Bayern para ir à final

Por AE

Madri – Nem o grande momento vivido pelo Real Madrid, nem a pressão dos torcedores que devem lotar o Santiago Bernabéu, incomodarão o Bayern de Munique no confronto desta quarta-feira, na partida de volta das semifinais da Liga dos Campeões da Europa. Pelo menos foi o que garantiu o técnico da equipe alemã, Jupp Heynckes. Ele exaltou a experiência de seus jogadores e garantiu que seu time está pronto para sair da Espanha com a vaga na decisão.

“Tenho jogadores com mais de 100 partidas internacionais, que não vão se impressionar com o ambiente do Bernabéu. O clima deste estádio na Europa é fantástico, mas não vão se impressionar”, declarou o treinador nesta terça. “O Bernabéu pode ter uma grande influência e precisamos aguentar os primeiros 20 minutos. Esse tempo é chave e temos que nos doar ao máximo para não levar gols”, apontou o goleiro Manuel Neuer.

Mesmo podendo empatar ou perder por um gol de diferença, desde que marque ao menos dois, o Bayern sabe da dificuldade que encontrará em Madri. Até porque o Real não vem tendo trabalho para marcar gols nesta temporada. Somente no Campeonato Espanhol já foram 109, recorde da história da competição. “O resultado da ida nos dá vantagem, mas o Real Madrid já marcou mais de 150 gols neste ano”, comentou Heynckes.

Além da liderança do Espanhol e das semifinais da Liga dos Campeões, o Real vive um momento especial por ter conseguido uma vitória diante do seu maior rival, o Barcelona, que vinha sendo o principal algoz da equipe nos últimos anos. No sábado, com gols de Khedira e Cristiano Ronaldo, o time madrilenho venceu por 2 a 1, mesmo jogando no Camp Nou.

“O Real Madrid ganhou merecidamente do Barcelona, que muitos dizem ser a melhor equipe do mundo. Fez uma grande partida em Barcelona, ganhou justamente e isso vai complicar mais ainda nossa passagem para a final”, disse o técnico do Bayern. “É óbvio que terei muito trabalho porque os jogadores do Real precisam marcar gols se quiserem passar”, previu o goleiro Neuer.