Herrera se destaca e Botafogo segue 100% na Taça Rio

Por Sílvio Barsetti

Rio – Com ótima atuação do atacante argentino Herrera, autor de dois gols, o Botafogo manteve 100% de aproveitamento no segundo turno do Campeonato Carioca ao derrotar o Volta Redonda por 3 a 1, neste domingo, em São Januário. É o único dos quatro grandes que não tropeçou na Taça Rio. A vitória deixou o Botafogo com 6 pontos, no Grupo A, ao lado do Macaé, que venceu o Boavista por 3 a 2, fora de casa. O time de Herrera, no entanto, está em primeiro lugar por causa do saldo de gols.

A superioridade do Botafogo ficou evidente logo nos primeiro minutos. Depois do gol de abertura de Herrera, com um toque sutil por cima do goleiro Douglas, o time criou várias oportunidades. O próprio Herrera esteve por marcar mais duas vezes ainda no primeiro tempo. Loco Abreu também perdeu gol incrível.

No final da etapa, uma bola finalizada de cabeça por Joabe bateu duas vezes em Márcio Azevedo e Jefferson antes de entrar. O árbitro disse que assinalaria gol, contra, do lateral-esquerdo do Botafogo, embora a bola tenha batido por último em Jefferson antes de cruzar a linha.

Na volta do intervalo, o Botafogo continuou insistindo nos cruzamentos sobre a área. A jogada surtiu efeito em um lance em que Antônio Carlos, em impedimento, deixou Herrera em condições de concluir para desempatar. Em desvantagem, o Volta Redonda se descontrolou. Em uma outra investida com bola alçada na área adversária, Antônio Carlos marcou o terceiro gol e selou a vitória do Botafogo.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 3 x 1 VOLTA REDONDA

BOTAFOGO – Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Herrera, Felipe Menezes (Lucas Zen) e Fellype Gabriel (Caio); e Loco Abreu (William). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

VOLTA REDONDA – Douglas; Marquinhos (Henrique), Robson, Naldo e João Paulo; Roberto Andrade, Manteiga, Rafael Granja e Gláuber (Anderson); Jhonnattann (Júlio Cesar) e Joabe. Técnico: Ricardo Drubscky.

GOLS – Herrera, aos 16, e Márcio Azevedo (contra), aos 41 minutos do primeiro tempo; Herrera, aos 31, e Antônio Carlos, aos 44 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Naldo, João Paulo, Manteiga e Anderson (Volta Redonda).

ÁRBITRO – João Batista de Arruda.

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).