Hawks põem fim a série de vitórias do City Thunder

A série de vitórias do Oklahoma City Thunder na NBA foi encerrada na noite deste sábado. A franquia, líder da Conferência Oeste, foi surpreendida fora de casa pelo Atlanta Hawks, que venceu por 97 a 90 e impediu que um dos melhores times da temporada conquistasse seu oitavo triunfo consecutivo.

Mesmo com a derrota do City Thunder, Kevin Durant foi o cestinha do confronto com 35 pontos – ele ainda pegou oito rebotes. Pelo lado dos Hawks, o destaque foi o ala Josh Smith, que deixou a quadra da Philips Arena, com 31 pontos e 12 rebotes para os donos da casa

O City Thunder segue na liderança do Oeste na NBA, com 29 vitórias e oito derrotas. Já os Hawks ocupam a sexta posição do Leste, com 22 triunfos e 15 resultados negativos na temporada.

Ainda sem contar com o pivô brasileiro Anderson Varejão, que se recupera de contusão, o Cleveland Cavaliers foi derrotado mais uma vez. Na noite deste sábado, o algoz foi o Washington Wizards, que venceu por 101 a 92 e colocou fim a uma série de seis partidas seguidas sem vitórias.

O destaque da partida foi Jordan Crawford, que contribuiu para a vitória dos donos da casa com 31 pontos. Os Cavaliers ainda contaram com boa atuação de Antawn Jamison, que anotou 29 tentos e nove rebotes, mas não conseguiram vencer. A equipe foi derrotada em suas últimas cinco partidas.

A noite de sábado na NBA também teve a vitória do Dallas Mavericks, atual campeão da liga. Contanto com grande atuação do alemão Dirk Nowitzki, que marcou 40 pontos, a franquia texana derrotou o Utah Jazz por 102 a 96, encerrando uma sequêncua de quatro jogos sem resultados positivos.

Veja os resultados da NBA na noite deste sábado

Washington Wizards 101 x 98 Cleveland Cavaliers

Atlanta Hakws 97 x 90 Oklahoma City Thunder

Orlando Magic 114 x 98 Milwaukee Bucks

Memphis Grizzlies 100 x 83 Detroit Pistons

New Orleans Hornets 84 x 102 Indiana Pacers

Dallas Mavericks 102 x 96 Utah Jazz

Portlan Trail Blazers 110 x 122 Minnesota Timberwolves