Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Hamilton elege Alonso e Vettel como adversários ao título

Novo líder da temporada da Fórmula 1, o britânico Lewis Hamilton acredita que o espanhol Fernando Alonso e o alemão Sebastian Vettel, atual bicampeão da categoria, serão seus maiores adversários pela briga do título do Mundial. O piloto da McLaren tem 88 pontos no campeonato, dois a mais do que o ferrarista e três de vantagem sobre o piloto da Red Bull.

Hamilton pulou para a ponta do Mundial após vencer o Grande Prêmio do Canadá de F-1, neste domingo. Foi a primeira vitória do britânico na temporada, que teve sete vencedores diferentes em sete provas disputadas. Jenson Button, Fernando Alonso, Pastor Maldonado, SebastianVettel, Mark Webber e Nico Rosberg também subiram ao lugar mais alto do pódio.

‘Sebastian é o atual campeão, a Red Bull venceu o Mundial de Construtores e neste ano conseguiram novamente fazer um carro muito bom. Será muito difícil de derrotá-los’, afirmou Hamilton ao site da emissora norte-americana ‘ESPN’. ‘Fernando melhorou muito seu ritmo com a Ferrari, fizeram atualizações e tem um novo pacote aerodinâmico muito bom’, completou.

O britânico é o piloto mais regular da temporada, com quatro pódios conquistados em sete corridas. Nas três primeiras corridas do ano, na Austrália, Malásia e China, ele foi o terceiro colocado. A próxima etapa do Mundial de Fórmula 1 é o Grande Prêmio da Europa, em Valência, no dia 24 de junho.