Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Grave acidente nos caminhões marca etapa vencida por Biasion

Na categoria caminhões do Rally Dakar, um grave acidente do então vice-líder da competição Ales Loprais foi o destaque da 9etapa. O tcheco capotou seu caminhão Tatra e foi obrigado a abandonar o Dakar. O piloto e os demais integrantes da equipe foram resgatados por helicóptero e vão passar por exames para constatar a gravidade dos ferimentos.

Com o acidente, quem ficou com a vitória na etapa foi o italiano Miki Biasion. Porém quem fica cada vez mais perto do título é o holandês Gerard de Rooy, da Iveco. De Rooy tem vantagem de 47min32s sobre seu compatriota e vice-líder do Dakar Hans Stacey, que finalizou o trecho em segundo lugar. Artur Ardavichus, do Cazaquistão e o espanhol Pep Vila fecharam a disputa nesta terça-feira com a quarta e quinta colocações.

O brasileiro André de Azevedo garantiu uma boa sexta colocação e está em décimo na classificação geral da categoria.

Com o final da nona etapa, as cinco primeiras colocações no ranking geral ficam assim: Gerard De Rooy (HOL), Hans Stacey (HOL), Artur Ardavichus (CAZ), Pep Vila (ESP) e Andrey Karginov (RUS).

A próxima etapa do Dakar é a última no Chile e está marcada para esta quarta-feira, com 377km de trechos cronometrados entre as cidades de Iquique e Arica.