Goleiro ponte-pretano destaca postura ofensiva contra o Americana

Para concretizar de uma vez o acesso para a Primeira Divisão e espantar qualquer chance matemática de acabar fora do G-4 da Série B, a Ponte Preta deverá adotar uma postura ofensiva diante do Americana, neste sábado, no Moisés Lucarelli. A equipe usará seu mando de campo e a pressão da torcida para desestabilizar o esquema tático de seu adversário e conseguir sair de campo vitoriosa.

Pregando esse tipo de mentalidade, o goleiro Júlio César afirmou que a Macaca não poderá deixar a Águia crescer na partida e deverá manter os visitantes encurralados em seu campo defensivo durante os 90 minutos de jogo. O arqueiro ainda abordou a importância da partida deste fim de semana e classificou este duelo como um dos mais importantes para a conquista do acesso ponte-pretano.

‘Só vamos estar seguros depois que atingirmos os 63 pontos. Então esse será um jogo decisivo, pois uma vitória nos coloca mais próximos e ainda dificulta o objetivo deles, que também concorrem a uma vaga na Série A. Por isso temos que manter nossa filosofia e ir para cima. Não podemos mudar nosso trabalho na reta final’, declarou Júlio César.

Focado no confronto direto pelas primeiras colocações do campeonato, Júlio Cesar também se mostrou preocupado com os possíveis espaços que a Macaca poderá ceder ao Americana durante a partida. O jogador pediu para que o time se mantenha concentrado e evite dar chances de gol para os adversários, que podem ser fundamentais para causar uma indesejada derrota em Campinas.

‘Será um jogo de muita atenção. A equipe deles virá fechada e precisamos estar atentos inclusive em relação ao nosso sistema defensivo. Definitivamente precisamos colocar o nosso melhor dentro de campo para que possamos nos impor e somar mais três pontos na tabela’, concluiu o arqueiro.

Nesta quinta-feira, a Ponte Preta realizou mais atividades táticas, envolvendo o posicionamento do time em campo e a conclusão de jogadas de ataque. Antes de entrar em regime de concentração, a equipe deverá trabalhar a parte física e fazer um rachão na próxima sexta-feira, concluindo assim a preparação dos jogadores para o confronto de sábado.