Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Goiás derrota Sport e soma terceira vitória consecutiva

Por AE

Goiânia – A bola parada fez a diferença na noite desta terça-feira no Estádio Serra Dourada. Apoiado por mais de 20 mil torcedores, o Goiás voltou a entrar na briga por uma vaga no G4 (grupo de acesso), ao vencer o Sport por 2 a 1, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Douglas e Alan Bahia fizeram de falta os gols dos donos da casa, enquanto o volante Carlos Alberto, contra, marcou para os pernambucanos.

Com a vitória, a sua terceira seguida no campeonato, o Goiás chegou aos 18 pontos, ficando a quatro do G4. Enquanto isso, o Sport perdeu uma boa oportunidade de figurar entre os quatro melhores, permanecendo com os mesmos 20 pontos.

Aproveitando mais uma vez a boa presença de sua torcida, o Goiás abriu o placar logo aos três minutos de jogo. No lance, Douglas cobrou falta com categoria por cima da barreira e acertou o ângulo de Paulo Rafael, que ainda chegou a tocar na bola, mas não conseguiu fazer a defesa.

Depois disso, o Sport passou a dominar a partida e criou pelo menos três grandes chances, que pararam no goleiro Harlei. Aos 45 minutos, porém, não teve jeito. Marcelinho Paraíba cobrou falta para dentro da área e o volante Carlos Alberto desviou contra o próprio gol, tirando qualquer chance de defesa para Harlei.

Sabendo da importância de fazer o dever de casa, o Goiás partiu para cima do Sport desde o início do segundo tempo, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo do time pernambucano e pouco assustou o goleiro Paulo Rafael, apesar de ter maior posse de bola.

Mas a bola parada fez novamente a diferença para os donos da casa. Aos 24 minutos, Alan Bahia cobrou falta com perfeição e colocou o time goiano novamente na frente. Depois disso, o Goiás se segurou na defesa e evitou qualquer reação do Sport.

O Goiás entra em campo novamente na sexta-feira, quando enfrenta o desesperado Duque de Caxias, no Rio, pela 14ª rodada. Por outro lado, o Sport vai folgar no fim de semana, já que o clássico contra o Náutico foi adiado para o dia 9 de agosto, na Ilha do Retiro.

FICHA TÉCNICA:

Goiás 2 x 1 Sport

Goiás – Harlei; Douglas, Rafael Tolói, Ernando e Marcão; Marcinho Guerreiro, Carlos Alberto, Alan Bahia (Amaral) e Diniz (Felipe Amorin); Iarley e Guto (Max Pardalzinho). Técnico – Márcio Goiano.

Sport – Paulo Rafael; Thiaguinho, Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Rithelly, Daniel Paulista (Maylson), Naldinho (Danielzinho) e Diego Torres (Willians); Marcelinho Paraíba e Bruno Mineiro. Técnico – Mazola Júnior.

Gols – Douglas, aos 3, e Carlos Alberto (contra), aos 45 minutos do primeiro tempo; Alan Bahia, aos 24 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Fabrício Neves Corrêa (RS).

Cartões Amarelos – Tobi, Douglas, Guto, Marcão, Bruno Mineiro, Rithelly e Amaral.

Renda – R$ 132.915,00.

Público – 20.018 pagantes.

Local – Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).