Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Givanildo Oliveira comanda treino com China na vaga do suspenso Dudu

Preparando o América-MG para a decisão do Campeonato Mineiro, marcada para o próximo domingo, diante do Atlético-MG, o técnico Givanildo Oliveira comandou nesta quinta-feira, um coletivo no CT Lanna Drumond. Sem o volante Dudu, que recebeu o terceiro cartão amarelo, o treinador americano optou pelo jovem China no meio-campo.

O avante Alessandro, que não vinha treinando durante a semana, em função de amigdalite participou normalmente do coletivo, formando dupla ofensiva com Fábio Júnior, e garantiu presença no clássico. O time do América-MG, no entanto, ainda não está pronto para encarar o Galo, isso porque, o Coelho precisa da vitória se quiser ser campeão, por isso, Givanildo pode armar uma equipe mais ofensiva.

Sem o volante Dudu, que vai cumprir suspensão, o comandante americano pode optar por escalar mais um armador ao lado de Rodriguinho, deixando o jovem China na reserva. Outra opção seria mais ousada com o avante Bruno Meneghel no ataque, formando um esquema com três homens de frente.

O time que começou o coletivo foi formado por: Neneca; Rodrigo Heffner, Gabriel, Everton e Bryan; Leandro Ferreira, China, Moisés e Rodriguinho; Alessandro e Fábio Júnior. Para ser campeão, o América-MG precisa da vitória por qualquer placar no clássico contra o Atlético-MG.