Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ginasta mexicana enfrenta a crueldade das redes sociais

Alexa Moreno, única mulher representante do país na modalidade, pesa 45 quilos. Mesmo assim, foi chamada de gorda.

No domingo, Alexa Moreno se apresentou como única mulher representante do México na ginástica artística. Ela participou da fase classificatória das barras paralelas, solo, trave e salto. No individual geral, terminou em 31º lugar e não se classificou para a etapa final – nenhuma surpresa, uma vez que o país não tem tradição na modalidade.

Leia também:
Com Simone Biles, EUA levam ouro na ginástica; Brasil é oitavo
Edições digitais de VEJA com as melhores fotos da Olimpíada

Nas redes sociais, os compatriotas de Moreno, em vez de exaltarem o esforço da atleta, resolveram insultá-la. O alvo principal? Sua forma física. “Alexa Moreno tem o corpo de duas ginastas juntas, uma dieta antes da Olimpíada cairia bem”, escreveu uma usuária do Twitter.

Alexa Moreno, de 22 anos, 1.47 metro de altura e 45 quilos, foi comparada pelos “trolls” à porquinha do desenho animado Peppa Pig. Um deles supôs que o sonho secreto de Alexa “é ganhar uma daquelas competições de comer hot dogs”.

Defensores da atleta revidaram: “Alexa Moreno é um grande exemplo para o México, vai campeã!”, disse um. “Nem sempre temos uma representante na ginástica artística. Obrigada, Alexa Moreno”, escreveu outro.

A delegação mexicana de ginástica artística é composta por dois atletas: Alexa Moreno e Daniel Corral.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Nós, latinos, precisamos aprender a ser mais gentis com as pessoas. Menos vaias, menos agressividade e mais respeito ao próximo.

    Curtir

  2. Flavio Castro Guimarães

    Ignorância mandou um alô.

    Curtir

  3. Flavios Nunes

    Enquanto os atletas passam a vida treinando se esforçando ao máximo, um bando de preguiçosos covardes ficam nas redes sociais destilando ódio e ignorância contra estes mesmos atletas.

    Curtir

  4. Gostaria que quem a crítica chegasse a participar de uma olimpíada!! Mas parece que não exercitam nem o cérebro, quanto mais o corpo.

    Curtir

  5. Antonio Ricardo

    A humanidade precisa acabar ,como é possivel isto acontecer em pleno ano de 2016.

    Curtir

  6. O Pior não é isto, o pior mesmo, é uma revista dar atenção para este tipo de assunto, pois nem merecia ser colocado em pauta…Deus estará abrindo uma nova visão de humanidade…

    Curtir

  7. Se eles dizem que a moça é gorda imagina o que não diriam de mim, socorro!!!

    Curtir

  8. José Carlos Lopes de Oliveira

    Como tem gente tosca. Terceiro Mundo de berço. A menina pelo menos foi lá e tentou. Todos temos a obrigação de respeitá-la.

    Curtir