Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Gilberto Silva opera o nariz e só volta ao Grêmio em 2012

O volante Gilberto Silva não poderá atuar pelo Grêmio nas últimas duas partidas do clube no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-GO e no clássico contra o Internacional, na última rodada, devido a uma fratura no nariz.

O jogador levou uma pancada no rosto em um lance com o meia Marquinhos, do Fluminense, na partida da última quarta-feira. O atleta do tricolor carioca bateu a mão acidentalmente no nariz de Gilberto Silva e acabou causando uma fratura no local, constatada após uma tomografia, e o volante precisou passar por uma cirurgia.

O pentacampeão foi operado na última segunda-feira, no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre (RS). Durante a operação, os médicos detectaram um problema crônico de sinusite e puderam corrigi-lo. O atleta lamentou o fato de desfalcar o clube gaúcho nos últimos jogos da temporada.

‘Fico triste por não encerrar a temporada juntamente com o grupo do Grêmio por um lado. E, por outro, feliz pelo fato da cirurgia ter corrido bem e pelo problema crônico de sinusite fúngica, que foi descoberto e corrigido, algo que eu nem tinha conhecimento’, declarou.

Na partida contra o Ceará, no último sábado, o substituto de Gilberto Silva foi o volante Saimon, escalação que deve ser repetida pelo técnico Celso Roth nas últimas partidas do Brasileirão.

Além deste desfalque, o treinador terá que pensar em substitutos para o volante Fernandes, que cumpre suspensão automática contra o Atlético-GO. As notícias positivas para Roth são o retorno do meia Lúcio e do atacante Brandão, que cumpriam suspensão automática.