Garantido na liderança, Figueira assiste seis disputarem três vagas

A última rodada do returno do Campeonato Catarinense reservará grandes emoções, menos para o Figueirense. Assegurado na ponta da tabela de classificação, a equipe alvinegra enfrenta o Camboriú, às 16 horas (de Brasília) no Orlando Scarpelli, de olho em quem estará ao seu lado nas semifinais. Seis times disputam três vagas.

Atual vice-líder, a Chapecoense mantém a cautela já que duela com o Criciúma, também às 16 horas (de Brasília) em Chapecó, e pode ser ultrapassada pelo adversário. Os donos da casa vão a campo empolgados pelo empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, na Copa do Brasil. Já o Tigre tenta afastar o abatimento pela eliminação, na mesma competição, para o Atlético-PR.

Outro embate com ar de decisão será Metropolitano e Avaí. Ambos brigam pela vaga, e um empate pode deixar os dois fora das semifinais. A classificação seria a coroação da volta por cima do Leão, que esteve mal durante parte do torneio, mas melhorou desde que a diretoria promoveu Hemerson Maria a treinador do time principal, ao lado do ex-jogador Emerson Nunes.

Quem não depende apenas de si, mas também sonha com a vaga é o Atlético de Ibirama. Em casa, a equipe recebe o já rebaixado Marcílio Dias, torcendo por um empate entre Metropolitano e Avaí. Apesar de precisar da combinação de resultados, os jogadores do clube não desanimam.

Confira todos os jogos da rodada:

16h00 Atlético de Ibirama x Marcílio Dias

16h00 Figueirense x Camboriú

16h00 Joinville x Brusque

16h00 Metropolitano x Avaí

16h00 Chapecoense x Criciúma