Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Galo busca reabilitação contra o Náutico na estreia de Gaúcho em BH

Depois de perder a invencibilidade no Brasileiro com a derrota para o São Paulo, o Atlético-MG volta a campo neste sábado, às 21 horas (de Brasília), para buscar a reabilitação na competição nacional. O Galo vai enfrentar o Náutico, no Estádio Independência, na partida que vai marcar a estreia de Ronaldinho com a camisa alvinegra perto da torcida.

O jogador garante que motivação maior que ver o estádio lotado com uma torcida que apoia durante todo o tempo não existe. Ronaldinho afirma que sabe que a expectativa é grande em relação ao time do Atlético-MG nesta temporada e quer usar o bom momento a favor do Galo, para que o time consiga somar mais três pontos no Brasileiro.

‘Estou muito contente de poder jogar diante da torcida do Atlético-MG. Esta estreia me deixa muito motivado e muito confiante. Quando se joga com uma torcida que apoia os 90 minutos, é muito difícil parar de correr, pois ela mexe com sua motivação e te empurra. O Galo vem de dois anos difíceis. Com minha chegada e com a boa campanha todos criam grandes expectativas. Temos que aproveitar o bom momento, fazer nosso melhor e agradar ao torcedor, para que ele sempre volte e encha o estádio’, disse.

O técnico Cuca tem o time do Atlético-MG praticamente pronto para o confronto contra o Náutico. Na lateral direita, o Galo terá o retorno de Marcos Rocha, que cumpriu suspensão diante do São Paulo e volta ao time na vaga de Carlos César. Já o volante Pierre não tem condições de jogo e terá que cumprir suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos. O substituto do jogador já foi confirmado pelo treinador e será Leandro Donizete.No Timbu, o técnico Gallo chegou comandar treino fechado, mas o time para encarar o Atlético-MG deve ter poucas mudanças. Auremir é desfalque certo, com um estiramento no ligamento cruzado do joelho direito. Na vaga dele, entra Alessandro. Outra mudança no time deve ser o retorno do zagueiro Márcio Rosário, após cumprir suspensão.

O volante Elicarlos atuou no Cruzeiro, maior rival do Atlético-MG, e conhece muito o adversário. O jogador sabe que o Timbu terá dificuldades, mas esbanja confiança em bom jogo do Náutico no Independência. Segundo ele, mesmo com a estreia de Ronaldinho em Belo Horizonte, a tendência é que os pernambucanos atuem da mesma forma que vem fazendo nos demais jogos do Brasileiro, ou seja, sem temer o Galo.

‘Temos que ter confiança. Quando vencemos precisamos seguir confiantes, e este é o momento certo. Nossa equipe vai enfrentar o Atlético-MG da mesma forma que encarou os outros clubes. A cada jogo a competição fica ainda mais difícil e sempre vai ter aquele time que vai disparar no campeonato. Morei três anos em Belo Horizonte, sei da grandeza que é o Atlético-MG’, comentou.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X NÁUTICO

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 21 de junho de 2012 (sábado)

Horário: 21h (horário de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Anderson Moraes Coelho (BA)

ATLÉTICO-MG: Giovanni, Marcos Rocha, Réver (Leonardo Silva), Rafael Marques e Junior César; Leandro Donizete, Richarlyson, Danilinho e Ronaldinho; Bernard e Jô

Técnico: Cuca

NÁUTICO: Felipe; Alessandro, Ronaldo Alves, Márcio Rosário e Lúcio; Derley, Elicarlos, Martinez e Souza; Rhayner e Araújo

Técnico: Alexandre Gallo