Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Gallo aposta em Gustavo para o lugar de Márcio Rosário no Náutico

O técnico Alexandre Gallo optou por comandar mais um treinamento fechado nesta sexta-feira, mas a sua iniciativa não foi bem sucedida. A opção do treinador em colocar o time para trabalhar no estádio dos Aflitos abriu espaço para que a imprensa acompanhasse a movimentação de prédios na região, revelando a escalação de Gustavo no lugar de Márcio Rosário.

O defensor foi o escolhido para tomar o lugar deixado pelo defensor, expulso na vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo, na última rodada do Brasileiro. O jogador formou a dupla de zaga com Ronaldo Alves e foi incumbido de impedir as investidas dos reservas ao lado dos demais titulares.

Caso não promova qualquer surpresa no time que enfrentará o Grêmio, neste domingo, nos Aflitos, Gallo mandará a campo uma formação com Felipe; Auremir, Ronaldo Alves, Gustavo e Lúcio; Derley, Elicarlos, Martinez e Souza; Rhayner e Araújo. Além da disposição tática mais recuada, esta equipe também deverá adotar uma mentalidade mais defensiva ao longo de todo o confronto.

O treinador não se cansou de pedir para que os atletas mais avançados voltassem para efetuar a marcação no meio-campo. O único que não precisou ouvir tais ordens ao longo dos 40 minutos de trabalhos táticos foi o centroavante Araújo. Isolado no setor ofensivo do Timbu, o atleta continuará sendo o principal responsável por armar as jogadas de ataque no campo defensivo do adversário.

A vitória sobre o Botafogo foi a primeira do Náutico neste Campeonato Brasileiro e levou o time para a 12colocação. O time agora soma quatro pontos na competição e tentará se aproveitar do foco mantido pelo Grêmio nas semifinais da Copa do Brasil para embalar na quinta rodada do Nacional.