Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fumagalli é apenas advertido e reforça o Bugre na Copa do Brasil

Principal jogador do Guarani nesta temporada, o meia Fumagalli se livrou de uma punição nesta terça-feira e reforçará a equipe no importante duelo com o Botafogo, no próximo dia 18 deste mês. O atleta havia sido expulso diante do Brasiliense, na primeira fase da competição, e precisou ficar de fora do confronto de ida com os cariocas, realizado no Brinco de Ouro.

O atleta respondeu pelo artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que consiste em praticar ato desleal ou hostil durante um evento desportivo. Correndo o risco de ficar longe do clube de Campinas pelos próximos três jogos, Fumagalli conseguiu a absolvição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e saiu do julgamento com apenas uma advertência dada pelo júri.

No primeiro encontro entre Guarani e Botafogo, o time alviverde chegou a sair na frente do placar, mas pecou no restante do jogo e cedeu a virada ao Alvinegro. Agora, a equipe precisará derrotar o clube carioca no Engenhão, por dois gols de diferença, para assegurar sua ida às oitavas de final da Copa do Brasil.

Já no Paulistão, a equipe comandada pelo técnico Vadão luta para se garantir no G-4 da competição. Após derrotar o Palmeiras no último fim de semana, pelo surpreendente placar de 3 a 1, o Bugre subiu para a quarta colocação do torneio, com 36 pontos ganhos, e tentará manter a posição diante do ameaçado Botafogo-SP, no próximo domingo.