Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fluminense pega Boca de olho em garantir melhor campanha da primeira fase

Rio de Janeiro, 10 abr (EFE).- O Fluminense pode ficar muito perto de garantir nesta quarta-feira o posto de time com melhor campanha na Taça Libertadores, caso vença o duelo contra o Boca Juniors, no Engenhão, às 22h.

Com 12 pontos no grupo 4, o já classificado tricolor luta para decidir em casa todas as fases eliminatórias até a decisão do torneio continental. Se vencer, chegando aos 15 pontos ganhos, o Flu só poderia ser igualado pelo Vélez Sarsfield, que tem nove pontos em quatro jogos.

O anúncio que o Boca virá ao Brasil sem Riquelme, astro do time, que se recupera de uma lesão no joelho esquerdo, não anima os cariocas. ‘Não vamos cair nessa armadilha de forma alguma. Riquelme fará falta, mas quantas vezes tivemos que jogar sem Fred e Deco, e mesmo assim conseguimos vencer?’, indagou o técnico do Fluminense, Abel Braga.

O técnico tricolor também ressaltou a mística dos portenhos. ‘Poderemos ser castigados se acharmos que o jogo será fácil por conta da ausência do Riquelme’, disse. Para a partida, Abel vai utilizar força máxima para garantir a primeira posição geral da competição.

Assim, fica descartada a hipótese de algum titular ser preservado para a rodada do fim de semana no Campeonato Carioca, na qual o Flu encara o Olaria, e torce por uma derrota de Vasco ou Bangu para se classificar às semifinais da Taça Rio. E nem mesmo uma possível ‘preservação’ dentro de campo é considerada nas Laranjeiras.

‘O Fluminense não jogará por um empate. Até o poderíamos fazer isso porque já estamos classificados, mas essa não é nossa característica. Em casa seremos ofensivos do começo até o fim’, afirmou o treinador.

Para a partida, Abel terá o retorno de Edinho, que se recuperou de uma lesão no tornozelo esquerdo. Além disso, Fred e Deco, poupados no último fim de semana pelo Campeonato Carioca, estarão em campo.

Do outro lado, o técnico Julio César Falcioni ainda tem muitas dúvidas sobre a equipe que escalará para pegar os cariocas. Além de Riquelme, o meia Leandro Somoza está fora da partida por ter sido expulso na partida contra o Arsenal. O também meia Pablo Ledesma também pode desfalcar a equipe de Buenos Aires, por conta de uma lesão.

Para o lugar do camisa 10, a opção de Falcioni deve ser por Cristian Chávez. Já Cristian Erbes pode ganhar a vaga de Somoza e Diego Rivero é a opção para o lugar de Ledesma.

Além dos desfalques e dúvidas, Falcioni pode poupar jogadores para o duelo da 10ª rodada do Clausura, contra o Tigre. O lateral Clemente Rodríguez e o atacante Darío Cvitanich podem ser os dois titulares que fiquem de fora do duelo contra o Flu.

Prováveis escalações:.

Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Anderson, Leandro Euzebio e Carlinhos; Edinho (ou Jean), Valencia, Deco e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred. Técnico: Abel Braga.

Boca Juniors: Orión; Roncaglia, Schiavi, Insaurralde e Rodríguez (ou Miño); Ledesma (ou Rivero), Erbes, Erviti e Chávez; Darío Cvitanich (Mouche) e Santiago Silva. Técnico: Julio César Falcioni.

Árbitro: o uruguaio Darío Ubriaco auxiliado por seus compatriotas Carlos Pastorino e Carlos Changala. EFE