Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Flamengo recebe Internacional em busca da primeira vitória

O Flamengo recebe o Internacional neste sábado, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro em busca da primeira vitória na competição.

O Rubro-Negro estreou com um empate por 1 a 1 com o Sport, fora de casa, e quer fazer a lição de casa para ficar bem colocado na tabela de classificação. A tarefa, porém, não será das mais tranquilas, pois o Colorado está embalado pelo triunfo de 2 a 0 sobre o Coritiba e tenta manter os cem por cento de aproveitamento no Brasileirão.

Joel Santana, técnico do Flamengo, conversou com seus jogadores sobre a importância deles terem tranquilidade na busca pelo resultado positivo. O treinador não quer saber de nervosismo na luta pelo triunfo.

‘Nós vamos fazer o nosso primeiro jogo dentro de casa e é natural que todos estejam ansiosos na busca pelo resultado positivo. Mas precisamos de tranquilidade para não errarmos muitos passes e facilitarmos a vida de nosso adversário. O Internacional é um adversário muito perigoso e merece o máximo de atenção’, disse Joel.

Os jogadores do Flamengo entenderam o recado e no discurso garantem que não sentirão a pressão pelo fato de jogarem em casa. O Rubro-Negro está pressionado pelos seus torcedores pela péssima campanha na temporada, quando o time ficou de fora das finais do Campeonato Carioca e sequer passou da fase de grupos da Copa Libertadores.A grande atração do Flamengo para esta partida será a estreia do meia Ibson, contratado junto ao Santos e que vai atuar na vaga do argentino Bottinelli. Essa não deverá ser a única mudança em relação ao time que empatou com o Sport. O volante Aírton, recuperado de uma fratura no pé esquerdo, sofrida em fevereiro, ainda durante a disputa do Campeonato Carioca, será escalado na vaga de Rômulo.

Na lateral esquerda, Joel também pode ser obrigado a mexer no time, pois Magal sofreu uma lesão na coxa esquerda e pode não reunir condições de ir a campo. Nesse caso, o lateral direito Wellington Silva, contratado após se destacar pelo Resende no Campeonato Carioca, pode ser improvisado no setor.

Rodrigo Alvim, que é lateral esquerdo de origem, mas não parece nos planos da comissão técnica, é outra opção. O meia Renato Abreu, que cumpriu suspensão por ter sido expulso no empate com o Vasco, na última rodada do ano passado, fica à disposição como opção no banco de reservas. No gol, Paulo Victor permanece entre os titulares, pois Felipe só voltou aos treinos esta semana após se recuperar de um quadro de dengue.

Embora o objetivo do Internacional seja vencer o Flamengo, o Colorado não sairá descontente se trouxer um empate do Engenhão. ‘A gente sempre quer a vitória, mas no Campeonato Brasileiro empatar fora é muito bom também. Se conseguirmos isso no Rio, já será bom. Uma derrota nunca é boa, até pela situação que o Flamengo vive. Independente de jogar em casa ou fora, não podemos mudar o nosso jeito de jogar. Temos que manter um padrão’, avaliou Nem.

Um dos motivos para que o Inter não descarte um empate em terras cariocas são os desfalques. São vários, e por diferentes motivos. O lateral Kleber e o volante Sandro Silva estão lesionados; D’Alessandro ainda se recupera de lesão muscular, mas nem sequer viaja com a delegação; Oscar e Leandro Damião, convocados, também estão fora. É quase meio time ausent

Dorival Júnior tem apenas uma dúvida para escalar a equipe: o meia Fred ou o volante Josimar no meio-campo. De resto, os substitutos dos ausentes são conhecidos: Fabrício jogará na lateral, Elton será o primeiro volante, Dátolo permanece na articulação e Gilberto formará a dupla de ataque com Dagoberto.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO-RJ X INTERNACIONAL-RS

Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 26 de maio de 2012 (Sábado)

Horário: 18h30(de Brasília)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Jesmar Miranda de Paula (GO)

FLAMENGO: Paulo Victor, Leonardo Moura, Marcos González, Welinton e Magal (Wellington Silva ou Rodrigo Alvim); Aírton, Luiz Antonio, Kléberson e Ibson; Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love

Técnico: Joel Santana

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Elton, Guiñazu, Josimar e Dátolo; Dagoberto e Gilberto

Técnico: Dorival Júnior