Flamengo marca com um a menos, mas Palmeiras busca empate

Igualdade em 1 a 1 em partida emocionante no Allianz Parque mantém equipe paulista na liderança do Campeonato Brasileiro e time carioca em segundo

O Palmeiras manteve sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira. Com o atacante Gabriel Jesus como titular e um jogador a mais desde o fim do primeiro tempo, o time paulista sofreu para empatar em 1 a 1 com o Flamengo no Allianz Parque. Com um a menos durante todo o segundo tempo, a equipe visitante abriu o placar com Alan Patrick e conquistava uma vitória heroica até os 37 minutos, quando Gabriel Jesus deixou tudo igual. A treze rodadas do fim do torneio, o Palmeiras segue na ponta com 48 pontos, um a mais que o time carioca, que é vice-líder.

Por determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o jogo teve a arquibancada norte fechada e apenas torcedores do time mandante. Por isso, somente 32.885 pessoas viram a expulsão de Márcio Araújo no fim do primeiro tempo e os dois gols do jogo no segundo.

O Jogo – O Flamengo começou melhor e conseguiu a primeira chance aos 27 minutos: Leandro Damião recebeu de costas para o gol e fez pivô para o lateral Pará chutar cruzando – Everton não conseguiu alcançar dentro da área.

Já advertido com um cartão amarelo, Márcio Araújo foi expulso pelo árbitro André Luiz de Freitas Castro após derrubar o volante Gabriel. Na tentativa de recompor a marcação, o técnico Zé Ricardo abdicou do meia Diego para colocar o volante Cuellar.

Três minutos antes do final, na única oportunidade palmeirense durante o primeiro tempo, Gabriel Jesus tomou a bola de Réver perto da linha de fundo e chutou para boa defesa de Alex Muralha.

Cuca respondeu na volta do intervalo e trocou o volante Gabriel pelo centroavante Lucas Barrios. Dudu, com maior responsabilidade na armação, deu belo passe para Gabriel Jesus pela esquerda. Aos 11 minutos, o atacante limpou a marcação e chutou com perigo, por cima do gol.

Mesmo com um a menos, o Flamengo abriu o placar. Aos 16 minutos, instantes após entrar no lugar de Gabriel, o ex-palmeirense Alan Patrick recebeu de Everton pela direita e, aproveitando falha da defesa adversária, finalizou no canto alto do goleiro Jailson.

Enquanto o Palmeiras buscava o empate de forma desordenada, o Flamengo, posicionado para contra-atacar, chegava com mais consistência. Aos 37 minutos, porém, o time da casa contou com o talento de Gabriel Jesus. O atacante da seleção pegou a sobra do lado esquerdo da área, tirou a marcação e chutou forte para decretar o empate.

(Com Gazeta Press)