Filho de Simeone assina contrato milionário com River Plate

Buenos Aires, 3 nov (EFE).- O atacante Giovanni Simeone, de 16 anos, filho do ex-volante da seleção argentina Diego Simeone, assinou um contrato de 3 anos com o River Plate, com uma cláusula de rescisão de 15 milhões de euros, segundo informaram fontes do clube.

O alto valor da rescisão, equivalente a US$ 20,7 milhões, foi estabelecido pela direção do River para prevenir que algum clube estrangeiro se interesse pelo jovem atleta, goleador das categorias de base do time.

No meio do ano vários rumores surgiram sobre o interesse de clubes europeus, entre eles o Atlético de Madri, onde equipe que atuou o pai do atacante. Giovanni marcou 26 gols em 22 partidas disputadas na temporada 2010.

Giovanni Simeone está nas categorias de base do River Plate desde 2008, ano em que a equipe ganhou seu último Campeonato Argentino sob o comando do seu pai.

O primogênito de Diego Simeone disse que sonha em jogar na Primeira Divisão do clube e optou por permanecer na equipe apesar do rebaixamento de seu time à Segundona, em junho.

Outros dois filhos de Simeone, Gianluca e Giuliano, também jogam nas categorias de base do River Plate. O pai dos garotos é torcedor e atual técnico do Racing Club. EFE