Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fernandinho minimiza formação e aponta vitória como fundamental

A velha máxima do futebol de que o ‘importante são ps tres pontos’ foi lembrada nesta tarde no Vitória. O lateral esquerdo Fernandinho disse, nesta terça-feira, que independente do esquema que o técnico Vagner Benazzi venha definir para sábado, o time tem que vencer o Goiás, no Barradão, para manter viva a esperança de voltar à primeira divisão em 2012.

‘Nós (jogadores) estamos acreditando e treinando todos os dias com o intuito de conseguir fazer o Vitória subir. Aproveito para pedir ao torcedor que venha nos apoiar’, afirmou. No esquema com três zagueiros, sábado, em Bragança Paulista, Fernandinho teve liberdade para criar jogadas de ataques e foi assistente nos dois gols, marcados por Fábio Santos e Xuxa.

‘A presença de três zagueiros não necessariamente torna o time defensivo. Quando Benazzi optou pelos três zagueiros, pude atacar mais sem ter a obrigação de voltar parta marcar e consegui criar jogadas de dar assistência para os gols’, comentou.

Os jogadores rubro-negros treinaram nesta terça-feira em dois períodos no Barradão. Pela manhã, o preparador físico Ednilson Sena inicialmente dividiu o grupo em dois, e enquanto um fazia o CORE no vestiário, o outro realizava trabalho de reforço muscular na academia.

O turno da tarde começou comn Vagner Benazzi reunindo o grupo. Depois, os zagueiros e volantes participaram de um treino de bola parada, e em seguida foi a vez dos meias e atacantes. Ocorreu, ainda, um joguinho em campo reduzido, com duas traves pequenas.

Em recuperação de suas contusões, o atacante Marquinhos e o volante Elton, que atua também como ala pela esquerda, fizeram tratamento com o fisioterapeuta Clício Alves. Liberado pelo departamento físico, o atacante Rychely participou do treinamento de finalização e do joguinho..