Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fernandinho compara Tite a Guardiola: ‘Olho no olho’

Meio-campista celebra boa fase no Manchester City e primeira chance na seleção de Tite. Ele deve ser titular na partida contra a Bolívia, em Natal

Fernandinho sequer completou um dia de convivência com Tite e já foi capaz de perceber semelhanças entre o treinador da seleção brasileira e Pep Guardiola, seu comandante no Manchester City. O meio-campista, que deve ser titular na partida desta quinta-feira, contra a Bolívia, em Natal,  destacou a forma como os dois técnicos tratam os atletas, citou um telefonema especial e celebrou sua nova oportunidade pela equipe nacional.

“Me sinto um felizardo por estar trabalhando com dois técnicos de alto nível. Se fosse para comparar, falaria da forma de tratar os jogadores, conversando, com diálogo aberto, olho no olho. O Tite me ligou para explicar como a equipe jogava. Isso é muito bom. O jogador se sente importante, parte do grupo, sente que tem a confiança e o respaldo do treinador. Dá abertura para a troca de ideias. A carreira dos dois fala por si”, afirmou, em entrevista coletiva após o treino desta segunda-feira na Arena das Dunas.

“Só tenho algumas horas com o grupo, mas a primeira impressão foi positiva. Tite fez questão de que eu me sentisse parte do grupo mesmo não tendo sido chamado nos dois primeiros jogos. Falamos de questões táticas, o que poderia ser parecido na seleção, o mesmo esquema do Manchester. Esse diálogo é importante, transmite confiança, mostra que ele entende do assunto, que acompanha o atleta no clube, que não é um alienado. Quando chego aqui e encontro jogadores do passado, com ele que me deixou à vontade, com uma comissão técnica de alto nível. Não tem coisa melhor”, completou o jogador de 31 anos.

Um dos atletas mais marcados pela goleada por 7 a 1 diante da Alemanha, na semifinal da Copa de 2014, Fernandinho ainda busca se firmar com a camisa amarela. “Estou muito feliz por estar de volta, é motivo de orgulho e satisfação. Estou vivendo um bom momento na minha equipe e espero repetir isso aqui na seleção.” Fernandinho recebeu algumas chances com Dunga, mas nunca conseguiu se firmar como titular. Agora, com a ausência de Casemiro, cortado por lesão, deve receber oportunidade na partida que começa às 21h45 na quinta-feira.

(com agência Gazeta Press)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. José Carlos Lopes de Oliveira

    Esse cara é apenas mais um puxa-saco a serviço do pai do Apito-Amigo.

    Curtir