Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Felipão testa Daniel Carvalho e Felipe entre os titulares

O meia Felipe pode ganhar sua primeira oportunidade no Palmeiras desde que voltou do empréstimo ao Mogi Mirim. Na tarde desta sexta-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari realizou um treino tático na Academia de Futebol e testou o jogador na formação inicial, ocupando o lugar de João Vitor.

Destaque pelo Mogi no Paulistão, Felipe voltou ao Palmeiras com grande expectativa, pois teve apenas uma oportunidade em 2009 na equipe profissional e agora está diante de sua grande chance.

Outra mudança na escalação foi a entrada de Daniel Carvalho no posto de Valdivia, que deve ser poupado do jogo e sequer foi a campo nesta sexta-feira. A atividade tática serve para Felipão observar o time que colocará em campo na noite deste sábado, diante da Portuguesa, na estreia do Campeonato Brasileiro.

No entanto, o comandante realizou mais avaliações na equipe, alterando com frequência a formação. Pouco depois do início da atividade, Felipão tirou Maurício Ramos, Marcos Assunção e Felipe para as entradas de Leandro Amaro, João Vitor e Maikon Leite, respectivamente.

Em seguida, Daniel Carvalho também deixou o treino tático, dando lugar para Luan. A movimentação foi feita sem um time adversário, apenas com os titulares posicionados de acordo com o esquema definido pelo treinador. Nos minutos finais, o técnico recolocou Felipe no time, mas, desta vez, no lugar de Mazinho.

Enquanto isso, do outro lado do gramado, o auxiliar Flávio Murtosa comandou uma atividade de cruzamentos e finalizações com os reservas.