Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Federer atropela Nadal e se aproxima do hexa

Suíço aplicou 6/0 no segundo set contra o espanhol. Agora corre atrás do sexto título do ATP Finals

Em 2011, Roger Federer perdeu os três confrontos para Rafael Nadal, mas nesta terça-feira em um melhor momento, o suíço fez 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/0, sobre o espanhol e contabilizou a segunda vitória no ATP Finals, em Londres, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada. Atual campeão, Federer busca o sexto título da competição.

Federer começou o jogo melhor e no sexto game quebrou o saque de Nadal, com direito a três break points a seu favor. Federer só ganhou confiança durante a partida e não dava espaço para que Nadal tentasse reação. O suíço, atual número quatro do ranking, fechou com tranquilidade o primeiro set por 6/3.

No segundo set, não deu qualquer chance a Nadal. Abriu rapidamente 5 a 0 e o espanhol não conseguiu sequer confirmar um saque. O suíço – que havia batido Nadal pela última vez no Finals do ano passado – fechará a primeira fase do Grupo B contra o americano Mardy Fish, que superou o francês Jo-Wilfried Tsonga. Nadal tentará a classificação à semi contra o francês.

Nos confrontos diretos, são 17 vitórias de Nadal e oito de Federer.

(Com agência Gazeta Press)