Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

F1: Lewis Hamilton iguala recorde do ídolo Ayrton Senna

Inglês chegou a 65 poles positions na categoria e alcançou o brasileiro como segundo na história, atrás apenas de Schumacher

Lewis Hamilton nunca escondeu sua admiração por Ayrton Senna. Também nunca deixou de perseguir os recordes de seu ídolo na Formula 1. Neste sábado, o piloto da Mercedes fez a volta mais rápida no treino classificatório do Grande Prêmio do Canadá e conquistou sua 65ª pole position na carreira, igualando o brasileiro como segundo piloto a largar mais vezes na frente em toda a história. O alemão Michael Schumacher é o recordista com 68.

Essa é a sexta vez em que o inglês vai iniciar a corrida na primeira posição no GP canadense. Hamilton conquistou sua quarta pole position em sete etapas da F1 nesta temporada. Com o tempo de 1:11.459, o inglês ficou pouco mais de 3 décimos à frente do Sebastian Vettel, da Ferrari. O brasileiro Felipe Massa, da Williams, larga na sétima colocação.

Após mais uma pole, Lewis Hamilton analisou a volta que lhe deu o melhor tempo do dia. “Foi uma volta sexy”, resumiu o tricampeão da categoria. O piloto da Mercedes está na segunda colocação do campeonato da Formula 1, com 104 pontos conquistados nas primeiras seis corridas. O alemão Vettel é o líder, com 129.

Homenagem da família Senna

O recorde não será esquecido por Lewis Hamilton tão cedo, ainda mais por conta da homenagem que recebeu após o treino classificatório do GP do Canadá. O inglês ganhou de presente da família de Ayrton Senna uma réplica do clássico capacete do brasileiro. Claramente emocionado, o piloto ficou sem palavras e beijou o acessório.

Lewis Hamilton alcança recorde de Senna

O piloto britânico Lewis Hamilton recebeu uma réplica do capacete de Ayrton Senna após alcançar o recorde de pole positions do piloto brasileiro no GP do Canadá – 10/06/2017 (Formula 1/Twitter)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Luiz Chevelle

    Não é uma réplica. É um capacete “race worn” que Senna usou em 87 na Lotus.

    Curtir