Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

F1: Felipe Massa sofre acidente no 1º treino do GP da Bélgica

Brasileiro da Williams bateu no muro de proteção e teve de ficar de fora da segunda atividade. Raikkonen, da Ferrari, foi o mais rápido da sessão

De volta após sofrer vertigens e ficar de fora do GP da Hungria, há três semanas, o brasileiro Felipe Massa não teve um bom retorno às pistas nesta sexta-feira, no primeiro treino livre do Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1. O veterano piloto da Williams se envolveu em um acidente logo em sua primeira volta, ao perder o controle do carro e acertar a parede de proteção. Com o carro danificado, ele ficou fora da segunda sessão de treinos.

Massa foi atendido pelos médicos da F1, saiu caminhando e teria condições físicas para participar normalmente da segunda atividade desta sexta-feira. No entanto, o chassi de sua Williams foi danificado e o brasileiro foi impedido de participar do segundo treino. Após a batida, Massa afirmou que perdeu o controle do veículo e que a área de escape era muito estreita.

De contrato renovado com a Ferrari, Kimi Raikkonen foi o mais rápido da primeira sessão no circuito de Spa-Francorchamps, completando o circuito em 1min45s502. Lewis Hamilton, da Mercedes, foi o segundo, apenas 53 milésimos atrás de Raikkonen.

Veja também

Líder do Mundial de Pilotos, Sebastian Vettel, da Ferrari, fez o terceiro melhor tempo. O Grande Prêmio da Bélgica, 12º do calendário da Fórmula 1, acontece neste domingo, às 9h (de Brasília), e terá 44 voltas.

(com Gazeta Press)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Piloto Medíocre !

    Curtir

  2. Felipe Massa Mata De Vergonha
    Os Fãs De F-1 E De Ayrton Senna…

    Curtir